14 junho 2011

Perguntas essenciais

Não me lembrava mais quem foi que me fez estas 7 perguntas abaixo. Mas, na web, tudo é tão rápido como um relâmpago, até a memória. A leitora, Adriana, prontamente evitou que eu cometesse uma gafe com o simpático Jovino Machado, de BH. Em todo caso, as perguntas me fizeram pensar bastante. Algumas mais do que outras. Mas, creio que um pouco de meu eu verdadeiro vazou e se sobrepôs à pretensão e à tagarelice.

Quem é Edson Cruz?

um ser
atônito feito um deus
absorto
em meu rosto
lágrimas de um mar
morto

O que é a vida ?

um enigma
uma jóia preciosa
como escreveu meu mestre
Daisaku Ikeda

O que é o amor ?

não ver a hora
de chegar em casa
abraçar a amada
e rodopiar com o pequeno Tom
e a dançarina Sophia

Faça 3 pedidos para o Gênio da Lâmpada do Aladim.

que a paz se instaure no mundo
que a humanidade possa merecê-la
e que eu viva longa e plenamente

O que você carrega dentro de você?

uma vontade imensa de acertar
fazer o bem
e ser feliz

10 coisas que gostaria de fazer antes de morrer.

uma produção poética de alto nível.
uma viagem à China com a Sophia Miki.
passar uma temporada em Paris com toda a família e pompa.
gravar um CD com minhas composições.
uma biografia romanceada de Daisaku Ikeda.
conhecer o mestre pessoalmente.
morar um tempo à beira-mar.
construir uma casa incrível em um lugar incrível.
construir outra casa incrível para receber as pessoas que queiram conhecer o incrível caminho da revolução humana.
disseminar a compreensão de que todos podemos vencer os sofrimentos do nascimento, envelhecimento, doença e morte.

Como gostaria de morrer?

lúcido, sem dores, rodeado de pessoas queridas e incentivando-as a viver plenamente até o ultimo instante.

4 comentários:

  1. Oi Edson,
    Foi o Jovino Machado quem fez as perguntas. Ele publicou uma série de entrevistas desse tipo no blog dele. Tão bem legais.
    Um abraço,
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Ufa, Adriana. grato pelo toque. já corrigi a gafe, lá.

    ResponderExcluir
  3. Você continua a inspirar!
    Continuo a admirar a ti e sua linda família!
    Permita-me a juntar a ti na jornada dos pedidos ao seu Gênio da Lâmpada e às 10 coisas que gostaria de fazer antes de morrer!
    Oro por ti e por muitos.
    Abraços fraternos.
    Beth ou Eliz que gosto mais...

    ResponderExcluir
  4. Belos 10 desejos. Gostei das perguntas e ainda mais das respostas que mostram como você é um cara legal!

    ResponderExcluir