18 julho 2011

Corsário e Augusto de Campos no B_arco



O lançamento da Revista Corsário, no Espaço Cultural B_arco foi incrível. A mesa, que já era seleta, foi contemplada com a presença do "Avatar", Augusto de Campos, como brincou o poeta Claudio Willer em sua fala inicial. Augusto não se fez rogado. Quando brinquei dizendo que ele não precisava ser apresentado, pediu a palavra e agradeceu a iniciativa da Revista Corsário e de seus editores Mardônio França e Katiusha de Moraes - que compôs a mesa.

Com sua presença ali, o próprio "São João Batista" da literatura cibernética (como foi designado na capa da revista), foi inevitável que todos se referissem a ele, as suas contribuições e ao movimento da poesia concreta e as relações com o que vemos hoje na cibercultura e webliteratura.

Claudio Willer mencionou em sua fala uma certa postura messiânica apresentada pelos concretos em seus momentos iniciais. Seguindo a ordem da mesa, Augusto foi o último a falar e rebateu com elegância a ironia dizendo que eles eram jovens que apanharam muito naquele momento e precisavam se impor, marcar uma posição diferencial ao que se via na época.

Alguns trechos dessa fala foram captadas pelo celular do poeta recifense, Thiago.

Logo, disponibilizaremos mais...


[Edson, C. Willer, Luis, Lucia Santaella, Mardônio França, Ademir Assunção e Augusto de Campos - by Katiusha de Moraes]

[Edson Cruz, Antonio Vicente Pietroforte, Claudio Willer, Katiusha de Moraes, Lucia Santaella, Ademir Assunção e Augusto de Campos - by Mardônio França]

                          [Edson Cruz, Antonio Vicente Pietroforte e Claudio Willer - by Mardônio França]

[Edson Cruz, Claudio Willer, Katiusha de Moraes, Lucia Santaella e Ademir Assunção - by Mardônio França]




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário