07 junho 2008

caligem



nessa abundância
de ver
a cegueira em
vertigem
se esgueira

2 comentários:

  1. "Ensaio sobre a Cegueira" não é meu romance predileto de Saramago. Oscilo entre "O Evangelho segundo Jesus Cristo" (que me proporcionou um sonho belo e perturbador no qual eu era, simultaneamente, Jesus e Madalena) e "Memorial do Convento". Mas o "Ensaio sobre a Cegueira" foi, certamente, o que mais me mobilizou e perturbou. Foi um dos que me acompanhou vividamente mais tempo. Tenho um certo "medo" de assistir ao filme. Não sei se o assistirei ainda. Não por confiar no que anda dizendo a crítica, mas porque tenho esse livro tão meu que não sei se aceitarei a transposição. Sim, talvez seja um caso de ciúmes da obra alheia.

    ResponderExcluir
  2. Pô, eu já tô ansioso para ver o filme. Vc ainda fica instigando...
    abração irmão!

    ResponderExcluir