21 setembro 2010

Piratas, não. CORSÁRIOS.






















A revista Corsário está novamente on-line, comemorando seu quinto ano de existência, e com projeto engatilhado para uma revista impressa. Os cabras tem até editora e já haviam disponibilizado vários livros em PDF em suas edições anteriores.

O Ceará é realmente um celeiro alternativo (ao pretensioso Sul maravilha, claro) e produtivo do que melhor se vem fazendo em literatura e suas adjacências, no ciberespaço ou não. Não dá pra falar em literatura na internet sem citar o pioneiro Soares Feitosa e seu Jornal de Poesia ou Floriano Martins com sua revista Agulha (que agora hospeda-se nos braços do Jornal de Poesia).

A nau capitaneada pelo poeta e agitador em novas mídias, Mardônio França, não pede licença e sangra sem compaixão os mares bravios da mediocridade internética.

Se você não acredita, é só conferir: www.corsario.art.br/

2 comentários:

  1. Olá, Edson. Estou pesquisando impactos da internet sobre o campo literário brasileiro e gostaria muitíssimo de trocar algumas informações contigo. Li umas publicações da cronópios, acompanho o blog. Tu poderias me ajudar nessa missão?

    ResponderExcluir
  2. olá, Maria.
    envie-me um email, no sonartes@gmail.com e iniciamos o diálogo.
    grato pelo interesse.

    edson

    ResponderExcluir